Aproveite 10% de desconto nos livros para pedidos acima de R$1500 no pix/boleto com o cupom aulas26
Vendido e entregue por: SCOLADOS COMERCIO LIVROS
Pais feridos. Filhos sobreviventes
Ao contrário do que ouvimos falar por aí, não é por meio da dor que nós prosperamos, e sim pelo amor. Em seu segundo livro, Maya Eigenmann, pedagoga e educadora positiva, propõe uma verdadeira revolução amorosa, tão necessária para combater a sociedade adultista na qual estamos inseridos, centrada nos interesses e necessidades dos adultos e não nos da criança — como deveria ser.
Aqui, Maya destaca os benefícios físicos e emocionais que uma relação baseada no afeto, respeito e acolhimento pode trazer às nossas crianças, quebrando o ciclo de violência que temos perpetuado de geração em geração. A trajetória para uma educação respeitosa pode até não ser a mais simples e natural — afinal, ainda somos todos adultos feridos, criando filhos sobreviventes —, mas é possível, sim, quebrar este ciclo de violência.
“MAYA NOS PROPÕE REVISITAR NOSSA CRIAÇÃO E NOSSAS PRÓPRIAS FERIDAS. REFLETIR E QUESTIONAR NOSSAS CRENÇAS E ENTENDER QUE NOSSOS GATILHOS NÃO SÃO SÓ UM AUXÍLIO AO NOSSO PROCESSO DE AUTOCONHECIMENTO, MAS TAMBÉM NOS AJUDAM A NÃO REPETIR PADRÕES DA NOSSA PRÓPRIA CRIAÇÃO QUE NÃO DEVERÍAMOS REPLICAR. " Morgana Secco, criadora de conteúdo digital e mãe da Alice e da Julia
A raiva não educa. A calma educa.
“FOI NA BUSCA DE OUTRAS FORMAS [DE EDUCAÇÃO] QUE CONHECI A MAYA E A EDUCAÇÃO RESPEITOSA. [...] NESTE LIVRO, MAYA FALA COMO SE ELA ESTIVESSE SENTADA NA SUA FRENTE, TOMANDO UMA XÍCARA DE CAFÉ, TE OUVINDO SEM JULGAMENTOS, E FALANDO: ‘EU TE ENTENDO, DEIXA TE CONTAR UMA COISA...’”Produtos Relacionados